domingo, fevereiro 17, 2008

HAPPY VALENTINE'S DAY






"O dia de S. Valentim é comemorado no dia 14 de Fevereiro. Esta celebração tem origem provavelmente numa antiga festa romana chamada Lupercalia. Era celebrada, no dia 15 de Fevereiro, em honra de Lupercus, um dos deuses romanos, mas começou a ser chamada Dia de S. Valentim devido ao nome de um padre.
De facto, o Imperador Claudio II terá ordenado aos soldados romanos que não casassem. Um padre,de nome Valentim, terá casado jovens soldados, secretamente. Em consequência foi degolado no dia 14 de Fevereiro, véspera da celebração romana Lupercalia. Depois da sua morte, o padre Valentim foi considerado santo. Quando Roma se tornou mais cristã, a Igreja alterou a celebração da Primavera de 15 de Fevereiro para 14 - o dia de S. Valentim. Neste dia é tradição mandar-se um cartão à pessoa que se ama. Normalmente estes cartões são anónimos e a pessoa que o recebe deve tentar descobrir quem o enviou.Os namorados e os casais também oferecem cartões e presentes uns aos outros.
"


Dia 14/02, quinta feira, dia dos "namorados" aqui! Fui na aula, e quando voltei fiz cuzcuz, pro Ale poder levar no trabalho na sexta, e fiz muffin de milho. Ele chegou mais cedo do trabalho...a noite fomos jantar num restaurante que adoro...."East side Mario's", tem uma comida iataliana muito boa! AMEI....


Nenhum comentário: