sexta-feira, outubro 31, 2008


CN TOWER
Ontem fomos na cn tower. Depois de 4 anos morando aqui, finalmente fui com meus pais, Isa, Yasmin e ioio. Amei....a vista eh linda....

A Torre CN, localizada em Toronto, Ontario, Canadá é uma torre turística e de comunicações que tem 553,33 metros (1,815 ft) [1] de altura. Ultrapassou a Torre Ostankino em 1975 quando sua construção foi concluída e foi declarada a estrutura mais alta do mundo. Em 12 de Setembro de 2007 após ser detentora do título por 32 anos, a torre CN foi ultrapassada em altura pelo edifício ainda em construção Burj Dubai [2]. Ela é o principal cartão postal de Toronto, atraindo mais de dois milhões de visitantes anualmente.
CN se refere originalmente a Canadian National, a companhia ferroviária que construíu a torre. Privatizada em 1995, a nova administração da companhia decidiu se desfazer de qualquer propriedade que não estivesse relacionada com o setor ferroviário. Com isto, a posse da Torre CN foi transferida para a Canada Lands Company, uma companhia do governo canadense. A torre já era popularmente conhecida como CN Tower, e o governo, que queria remover o nome da empresa ferroviária da torre, mas para manter o acrônimo intacto, mudou seu nome para Canada's National Tower.


Para saber mais....entre nesse site..... http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_CN











A vista
Eu e Yasmin deitadas no chao de vidro...


Glass floor
papai no chao de vidro!










Um comentário:

Simone Gutierrez disse...

que linda as fotos....aiii que vntade de estar ai junto de vcs.
Amo muito
Bjssss