sábado, dezembro 12, 2009


Crianças tem o dom de movimentar nossas vidas e dar um incentivo maior às nossas buscas. Em qualquer idade que tenham, um sorriso meigo, uma palavra errada, um abraço apertado; a alegria da saúde quando passam por aquelas doenças básicas e que tanto descontrolam seus pais. E assim vamos educando e sendo educados, pois aprendemos ao ensinar, e ainda ganhamos o poder de nos modernizar com os futuros jovens que se tornarão.
E tem ainda os sobrinhos que podem ser os primos de nossos filhos, os filhos dos primos, os nossos afilhados, os afilhados dos irmãos e todos que “enganadamente” e alegremente nos chamam de tia. E a festa e bagunça está formada.
Ser tia é mesmo uma delícia, não temos tanto deveres nem obrigações, mas também não temos tantos direitos como gostaríamos. Mas isso não é problema. Estaremos aqui para acolhê-los, temos o infinito poder de amar de longe, lançar boas energias e esperar que as suas escolhas nos completem os sonhos, que agora deles, também foram ou são nossos.
Sobrinhos são como filhos, com algumas diferenças que se assemelham. Em nossa distância, nosso amor por eles é imenso, torcemos para que não sofram e não façam sofrer, seus erros sejam apenas os necessários para o crescimento e sua luz brilhe e ilumine esse universo lindo que nos escolheu para sermos humanos.
Amo vocês, sobrinhos! E em minha forma de amar, há um grande espaço para o futuro e todos que nele virão.
Saudades dessa bagunca...de todos juntos e brincando!!! AMO INCONDICIONALMENTE!!!! Beijos titia!

Um comentário:

Simone Gutierrez disse...

ai que lindo sa,,,ate chorei,,haha se bem que nao precisa de muito.
A gente sempre quer que ficamos sempre juntos,,,,seria a melhor coisa desse mundo....masss....
pelo menos qdo estamos juntos eh essa farra toda...e pode ter certeza que eles te amam tb...e eu tb.
Bjs..se cuida